JOVENS, O PILAR DA IGREJA
É SÓ CLICAR EM CIMA
“E disse a Jéter, seu primogênito: dispõe-te e mata-os. Porem o moço não arrancou da sua espada, porque temia, por quanto ainda eram jovem.
Juízes 8: 20,21
Jéter era um jovem filho de um herói de guerra, Gideão, porém de caráter medroso e covarde. Os inimigos (Zeba e Zalmuna) tinha matado seus irmãos e amigos, portanto, não podia ter deixados vivos, a missão dado a ele era exterminá-los completamente.
Um jovem consciente de suas potencialidades é um grande instrumento de sustentação e desenvolvimento na obra de Deus. Um pilar é instrumento de sustentação, de base.
AS QUALIDADES DOS JOVENS E SUAS VIRTUDES
“Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora, serão os jovens”. Sl 110:3
As qualidades inerentes dos jovens são: força, energia, vigor, trabalho, são cheios de vida, sempre dispostos a aventuras, são rápidos, inquietos, inteligentes, descontraídos, alegres, corajosos.
Muitos jovens sofrem de anemia espiritual. Por isso tem estado fracos. Tem que tomar vitamina BO ( Bíblia e Oração )
“… Entrando no túmulo, viram um jovem, assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas.” Mc 16:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário